“Pitch” ou “Elevator Pitch” é uma expressão utilizada para designar uma curta apresentação de vendas, projectos ou investimentos.

O curso “Public Speaking para Empreendedores” deu-nos algumas dicas sobre “Pitch“, que vamos partilhar:

  • Descomplica: Simplifica o teu discurso e foca-te apenas no mais importante;
  • Agarra o teu público: A tua apresentação deve ser impactante logo desde o início para prenderes a atenção – Ex: Deixa uma pergunta “no ar” que se relacione com a necessidade do teu ouvinte;
  • Sê autêntico: O teu discurso deve reflectir valores sólidos e genuínos, deste modo vai transparecer credibilidade;
  • Short and Sweet: Prepara o pitch de maneira a que este seja catchy e não ultrapasse os 2 minutos.

pitch

Para além destas dicas que deves ter sempre em conta, revelamos-te também como podes elevar a qualidade do teu Pitch:

  • o segredo está na estrutura e preparação da mesma.

 

Formula o teu pitch de modo a que consigas responder às seguintes perguntas:

PITCH DE VENDAS
  • Introdução – Why? Qual a necessidade ou problema que o teu produto/serviço irá resolver;
  • Desenvolvimento – What? Qual o produto/serviço que ofereces, e de que maneira se diferencia dos outros + How? Como é que funciona e quais os factores de influência;
  • Impacto Final – So What? Why should I care?  Porque é que o cliente deve optar pela tua oferta em detrimento das outras.
PICTH DE PROJECTO
  • Introdução – Why? Qual a motivação da essência do projecto;
  • Desenvolvimento – What? Qual o projeto + How? Como vai ser executado;
  • Impacto Final – So What? Why should I care?  O que queres que a tua audiência faça perante o que apresentaste (“call do action”).

 

Agora que já tens as ferramentas necessárias para melhorares os teus skills de comunicação, só tens que praticar o que aprendeste!

Capítulos anteriores:

Public Speaking: Perder o Medo com o Treino Ideal!

Public Speaking para Empreendedores: Como Persuadir e Negociar Eficazmente?

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Estagiária da BEMYSELF.