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Public Speaking para Empreendedores: Como Persuadir e Negociar Eficazmente?

Vamos dar-te algumas dicas de Public Speaking para Empreendedores para que possas persuadir e negociar mais eficazmente.

Durante uma negociação, se queres ter facilidade em persuadir deves ter em conta as seguintes técnicas:

  • Sentimento de Importância: faz com que os teus clientes se sintam importantes e únicos. Ex: Ofertas exclusivas; acompanhamento personalizado;
  • Cria Empatia: no primeiro contacto, em vez de ires direto ao assunto, estabelece uma small talk e fala sobre assuntos que interessem a ambos… quebra o gelo!
  • Faz Perguntas de Resposta Aberta: irá facilitar a tua perceção acerca das necessidades dos teus clientes;
  • Apelo emocional: Faz com que o cliente reflita sobreos benefícios que tua solução lhe vai proporcionar.

public speaking

 

Se pretendes fazer a apresentação do teu produto ou serviço a um público, deves preparar bem o teu discurso.

Como argumentar eficazmente? Durante as fases de um discurso, devem ser tidos em conta 4 aspetos fundamentais:

  • Ethos: utiliza-se na Introdução do discurso, e serve para o orador dar razões do “porque é que o devem ouvir”;
  • Logos: persuasão através da argumentação feita durante a fase do Desenvolvimento;
  • Pathos: o Apelo Emocional que é feito de modo a provocar emoções e sensações;
  • Storytelling: contar uma história torna o discurso muito mais cativante e fica na memória das pessoas, em vez de por exemplo apenas enumerar factos.

“They may forget what you said, but they will never forget how you made them feel”

A linguagem não verbal é também muito importante para complementar o teu discurso.

Eis alguns fatores a ter em conta:

  • Expressão Facial: a 1ª imagem a transmitir a um público deve ser positiva. Esboça um sorriso!
  • Postura e Gesticulação: opta por uma postura que te dê estabilidade, e na qual te sintas confortável e dominante, para complementar, usa gestos redondos acima da cintura, mas tem atenção: não faças gestos agressivos ou ofensivos;
  • Contacto Visual: importante para criar e manter ligação com o público.

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